sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pessoas novas?

Angelina Jolie

Ultimamente tenho-me deparado com uma situação que me tem feito pensar. Tenho amigas e algumas conhecidas (que vejo através do hi5) que mudam de penteado, mudam de estilo, mudam de maquilhagem e por isso definem um "novo eu". Eu sei que quando cortamos o cabelo, ou quando mudamos alguma coisa nos sentimos diferentes, somos mulheres e isso é super normal em nós!!
Mas.... Até que ponto há um "novo eu"? Uma pessoa diferente? Uma pessoa mesmo diferente para além do aspecto físico?
Eu acho que não há nunca uma nova pessoa, simples mudanças nunca vão criar uma mudança radical na nossa essência. Há sim, uma auto-estima mimada e reforçada por um tempinho...
Concordo que todas precisamos desses mimos, mas que nunca devemos enganar-nos a nós próprias. A nossa maneira de ser e de pensar não muda com isso...
Se bem que às vezes até dava jeito!!

2 comentários:

MC disse...

As pessoas não mudam por muitos cortes de cabelo que façam. essas coisas servem, eventualmente, como simbolos para entrar em novas fases. Mais nada.

Acho eu!

Great Little Child disse...

concordo plenamente contigo!!

tanta importância a mudança para que??

postam em hi5 uma "nova eu" como disses.t, quando só mudaram de penteado, ou compraram umas roupas mais arrujadas.

Penso que as pessoas, principalmente muitos adolescentes se deixam influenciar, o "eu" nao muda com um corte de cabelo.

o problema é que quando estamos em baixo, olhamos para os lados e la vemos as pessoas diferentes, e queremos mudar tambem por acharmos talvez que alguem irá reparar em nós. bahh =S