quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 foi...


Foi um ano de mudanças. Não tantas como eu gostaria, mas não foi mau.
Teve momentos bons... Teve momentos menos bons...
Foi também um ano de aprendizagem. Foi o ano em que, finalmente, me encontrei.
Agora que olho para trás, acho que passou rápido demais. Parece que foi há tão pouco tempo que estava eu sentada nesta cadeira a falar com um amigo sobre as superstições de ano novo...
Apenas quando penso nos momentos maus é que tenho a noção do tempo e de como esses dias demoraram a passar.
Ainda assim, sinto que foi apenas mais um ano que passou. Praticamente nada mudou. Sofri demasiado por um amor, chorei demais por não conseguir esquecer e sair do buraco em que me deixei cair. Senti na pele o que era perder um grande amor. E aprendi que nem sempre as segundas oportunidades funcionam...
Às vezes ainda dói pensar nisso. Mas felizmente e apesar de às vezes ainda ser dificil, eu sou forte e tudo isto vai ficar, onde tem que ficar. No passado.
Foi também um ano em que me desiludi com algumas pessoas. Mas aprendi de uma vez por todas que nem sempre aquelas pessoas de quem gostamos muito, são nossas amigas. Aprendi que é fácil demais desiludirmo-nos com os amigos. Aprendi que as pessoas mudam, muitas vezes para pior.
Para compensar isto, fiz novas amizades e consegui solidificar algumas que tinha. E aqui sim, há pessoas que tenho a certeza de que quero ter comigo para o resto da vida.
E porque nem tudo foi mau, como já disse foi o ano em que me encontrei. Descobri que até é bom ser mulher. Aprendi a gostar de mim e a ser uma pessoa mais segura. Foi talvez das coisas mais positivas que tiro deste ano, juntamente com as amizades...
Quero que 2009 acabe rápido e que hoje eu consiga deixar tudo de mau para trás e renascer.
Em 2010 quero sorrir mais, fotografar mais, aprender mais, viver mais, apaixonar-me, ser feliz e chegar ao dia 31 de Dezembro e pensar " este ano valeu a pena!"


Espero que tenham todos um maravilhoso 2010.

3 comentários:

Sonhadora disse...

Isso mesmo, temos de ter esperança que o novo ano vai ser melhor e também temos de fazer por isso!
Beijoca grande e tudo de bom

Rita da Maçaroca disse...

Claro que o novo ano vai ser muito melhor :D

Beijocas
e BOM ANO 2010 :b

Soleil ♥ disse...

Ora aqui se encontra um post com fibra! :) Que o teu 2010 seja espectacular!

Um beijinho*