terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ser criança...

Quando estive na feira de artesanato, tive a visita de uma menina que me marcou. Não teria mais que 7 anos, era ucraniana mas já falava qualquer coisa em português. Foi ao meu stand e mexeu em tudo, fez mil perguntas... Olhou para tudo com um ar de tristeza que é impossível de descrever.
Vi por lá a menina várias vezes, sempre com a roupa suja e sempre sempre sozinha. Não estranhei porque achei que fosse filha de algum artesão.
Só estranhei mesmo o facto dela ser tão novinha e ter já um olhar assim...
Ontem, como era feriado fui à feira semanal daqui... E qual não foi o meu espanto, quando vi a mesma miúda. De novo com roupa suja. De novo sozinha. De novo triste.... A vender pensos rápidos e uns livrinhos, e a ser bombardeada com nãos e quase maltratada pelas pessoas a quem se dirigia.
Fez-me tanta confusão...
Tenho a certeza que ela só queria ser criança e brincar com bonecas...

Será difícil?

1 comentário:

Zlati disse...

Pois é...a realidade de tanta gente..Realmente é triste.